terça-feira, 7 de julho de 2009

(Preparado para servir?)

Olá Pessoal, Sabemos da importância da leitura para o nosso próprio avanço, mas alguns textos não exige nenhuma reflexão porque eles já dizem tudo, como é o caso deste de São Francisco de Assis, um dos mais respeitados e um modelo de humildade que o mundo já viu. Ele nos mostra como a prática do servir é importante, é uma aula de um lindo ensinamento de Jesus. É dando que se recebe.
Então não vou nem comentar, esse texto diz tudo, convido vocês a lerem e aplicar em suas vidas.
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna...

Amar o próximo como a si mesmo: fazer para os outros o que queríamos que os outros fizessem a nós mesmos é a mais complexa expressão da caridade, porque resume todos os deveres para com o próximo. Esta prática destrói todo egoísmo porque aí está a causa de todos os flagelos da vida.
Quando todos tomarem por base essa conduta e aplicar nas instituições, compreenderão a verdadeira FRATERNIDADE e farão reinar em todos a PAZ e a JUSTIÇA, não haverá mais nem ódio nem dissensões, mas união, concórdia e benevolência mútua.
Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog