quarta-feira, 10 de junho de 2009

Acreditar, qual a melhor forma ou maneira.

Quando ligamos uma telivisão, vemos um filme, lemos um livro que trata de assuntos religiosos, descobrimos hoje que exitem várias religões, grande ou pequenas, mansas ou chocantes, afinal qual delas é mansa e qual é chocante? O que é chocante para mim pode ser mansa para você. O que vemos hojé é uma verdadeira batalha pela disputa bilhonária do poder. Todas de alguma maneira tentam nos invadir com suas convicções. Os líderes se encumbem de dizer a verdade que muitas vezes nem eles mesmos sabem onde está fundamenta a verdade, uns dizem, na Bíblia, outros no Torá, outros nos Vedas e assim vai.
Mas onde será mesmo que está fundamenta a verdade? O mais provável e aceitável que está na consciência de cada um. Cada um carrega o senso de justiça do que é certo e errado, mas onde está o certo e o errado? Realmente algumas vezes podemos questionar, mas nunca devemos nos esquecer que há princípios que não irão mudar. O certo e o errado está onde ternima meu direito e começa o seu. Você pode dizer, esse é o conceito de liberdade, não podemos dizer que aí está seu direito e o seu dever?
Então, pois bem, o certo e o errado está exatamente no que fere minha liberdade. É tão ilógico pensar que a verdade pertence a um homem, uma crença, achar que Deus prefere um e despreza o outro. Podemos ver um exemplo tão claro quando analisamos uma passagem da Bíblia que da a origem de 3 grandes religiões, os Judeus, os muçulmanos e os cristãos. Não poderiam estes ser a mesma coisa? Por que não?
Se Abraão teve dois filhos e ele mesmo era amado por Deus e sua mulher Sara que até então não podia engravidar, o que diz nos textos sagrados que ela concebeu um menino aos 90 anos de idade, como isso é possível? Pode uma mulher dar a luz aos 90 anos de idade? Lógico que não! É um pensamento tão ingênuo achar que isso ocorreu desta forma, numa época em que a expectativa de vida não se chagava aos 50 ou 60 anos de idade, onde não se tinha o menor conhecimento para medicamentos e os alimentos as comidas eram preparados de forma precária, sem contar os cuidados com relação a saúde.
Os ingênuos sempre dizem, "Deus pode tudo, meu filho", eu digo, pode mesmo, só não pode mudar a lei da natureza aos caprichos de sua fé. Deus já criou a lei da natureza perfeita para o sistema deste globo, ele não precisa mudar sua lei de acordo com os tempos.
Quem tem necessidades de mudar é o homem que se evolui intelectualmente de tempos em tempos. Deus prova sua grandeza pela imutabilidade de suas leis.
Abraão teve 2 filhos, um com sua serva chamada Hagar que se chamou Ismael e Isaque com sua mulher, Sara.
Da linhagem de ismael originou todo o povo Islâmico e de Isaque todo o povo Hebreu que hoje são os Judeus. Os dois tem promessa de bençãos sobre os povos, mas o que vemos hoje são esses primos disputando um Deus que mais parace carente do que um Deus que rege as leis do universo.
Como pode um Deus amar um servo Chamado Abrão e dar -lhe dois filhos e ainda prometer bençãos sobre esses povos e depois gostar de um e desprezar o outro? E também agora surgir os cristãos que se dizem povo de Deus por serem seguidores de Jesus que era Judeu. Os Hebreus se diziam povo de Deus, os escolhidos, depois os Judeus, agora os Cristãos, Afinal quem é o povo de Deus? Porque eles dizem que os muçulmanos adoram Alá, os Judeus o Jeová, os Cristão a Deus, os Hindus a Brahma e os Budistas o estágio Nirnava. O que importa a nomenclatura, Deus? Aliás Deus é um ser para ter nome? É masculino ou feminino? Somente uma mente pequena para se apegar a "valores" que talvez nada interessa.
O que podemos dizer e afirmar como sendo verdade são os elementos existente na lei da natureza, hoje sabemos que todo o universo é composto com energia e matéria, o nosso e todos corpos são matéria e energia, e sabemos também que tudo que existem quer seja orgânico ou inorgânico é composto por átomos que nada mais é que elétron, prótons e neutrons, girando numa velocidade de um ráio, então quando tomamos banho, a água que nos lava, a toalha que nos seca, a roupa que aquece, o alimentos que comemos, o garfo, a mesa, nós e tudo que existe e feito de átomo. Se estamos presos a esse sistema, onde está Deus, incluso neste sistema? Não pode, se isso fosse ele não seria Deus, pois estaria sujeito as transformações que sofrem esse sistema, então ele não seria Pleno, absoluto.
Deus está no Éter ( Sistema fora da energia e da matéria).
Quando falamos emitimos uma frequência de som e outra pessoa ouve é porque o som percorre o espaço. A frequência do som é a mesmo que a da luz porém com uma intensidade bem menor, mas tudo isso mostra que existe a energia, matéria e espaço e Deus está fora disso. Então quando dizem que orando Deus ouve e atende suas orações, onde fica os pensamentos, ele percorre um espaço? Se percorre ele é energia, se ele é energia um dia podemos manipular a mente das pessoas, conversar por telepatia a longa distância, talvez um dia não pecisaremos mais de carro ou telefones.
Há sem duvidas há perguntas que não podemos responder, por isso também não podemos afirma que existe um Deus parcial, que ama um e despreza o outro, que faz uma lei aqui e desfaz ali, que cria aqui e destroi ali. Tudo que existe é uma lei de nascer, crescer, envelhecer e morrer. Deus criou a vida para progredir, assim como a semente gera o broto, que gera a árvore, que gera os frutos e volta a gerar a sementes, assim se faz a vida e para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog